O amor é como uma peça de encaixe

Artigo produzido pelo escritor e colunista Thiago Winner
Thiago Winner  |  24/09/2017
noticia O amor é como uma peça de encaixe
noticia O amor é como uma peça de encaixe

     O amor é como uma peça de encaixe e isso é algo bem difícil e complicado de se entender. Quero citar oito tópicos curtos e objetivos que percebo nas relações entre homens e mulheres, mas claro nada contra as outras formas de amar. Esse artigo é baseado em opiniões próprias e que acredito ser como um fato verídico.


     1º ponto: Alguns de nós homens somos tímidos, não é fácil perder a timidez e chamar uma mulher para sair. Na maioria dos casos o homem que toma a iniciativa. Então a gente custa a ganhar coragem para chamar uma dama pra sair e ela até aceita o convite de imediato. Nós homens passamos a semana toda pra analisar aonde ir a algum lugar ideal, em que falar, etc. É uma preparação que não é fácil, mas faltando 1 dia para o encontro a mulher diz que não quer mais por que saiu de um relacionamento conturbado ou que não quer ser envolver com ninguém por enquanto. Tudo é culpa desse relacionamento ou usa isso de desculpa pra não sair mais com o rapaz. Conhecer alguém melhor no dia a dia é quase impossível por causa do trabalho, estudo, tarefas, obrigações e deveres. Nada melhor que sair com alguém no final de semana e conhecer melhor a outra parte, como: o que faz, pensa, planeja, gosta, etc. Melhor a dama dizer que não estar afim de sair do que dizer que aceita e depois não quer mais. E por favor mulheres, quando um homem te chama pra sair é por que ele é educado e quer ter conhecer melhor, não significa que quer beijar e transar no primeiro encontro. Pode acontecer de uma mulher rejeitar um encontro que poderia ser excelente em conhecer um verdadeiro cavalheiro, mas pode acabar beijando um desconhecido em uma festa sem ele dizer uma palavra sequer, vai entender, RS! 


     2º ponto: Se a mulher estiver afim de um homem, dê alguns sinais ou fale diretamente, não há mal nenhum nisso. Nós homens não temos como perceber em muitos detalhes como uma mulher gosta da gente. 


     3º ponto: Não queria ser pessimista em relação ao amor, mas como as coisas estão indo só tendem a piorar. Muita gente sofrendo por alguém que não corresponde no mesmo nível e muita exigência de todos os lados. 


     4º ponto: Não é por que o cara é gente boa, simpático e legal que é obrigatório a mulher querer sair, a gostar ou apaixonar-se por ele. Ninguém deve ser obrigado a nada nessa vida, mas pelo menos dê a oportunidade de sair para que ele demostre suas intenções e gostos. Se ficar, gostar e namorar, ai já é outra história. 


     5º ponto: É claro que nós homens vemos beleza em uma mulher, isso nos chama atenção de príncipio, mas também gostamos de conteúdo. Eu acho bem interessante uma mulher que é inteligente e que tenha uma conversa boa e construtiva. 


      6º ponto: Sentimentos, paixões e gostos cada um tem o seu, se certas mulheres gostam de caras grossos, safados, cafajestes, chatos e ignorantes, isso ai é problema dela.


     7º ponto: O amor nasce entre duas pessoas com o tempo e para dar continuidade é preciso ter respeito, consideração, educação e aceitação das diferenças de gostos que cada um tem e carrega com si.


     8º Ponto: Se você sofre por amor, é sinal que este alguém não é ideal pra você. Nunca um amor puro, real e verdadeiro faz você sofrer, ficar triste ou depressivo (a). Primeiro ame-se, valorize-se e gosta mais de você mesmo pra depois oferecer amor alguém. Tem tanta gente boa e legal no mundo que não vale a pena perder tempo com alguém que não gosta, não estar afim e muito menos te ama.

 

Contatos para palestras, debates e entrevistas:
(31)9-9580-3874 / Watsapp
thiago.winner.escritor@gmail.com
https://www.facebook.com/thiagowinnerescritor
 
Vendas:
https://www.clubedeautores.com.br
Pesquise por “Thiago Winner” ou “As regras simples da vida”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS UOL